Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021

Mato Grosso ultrapassa a triste marca de 10 mil mortes causadas pelo novo coronavírus




COMPARTILHE

Mato Grosso ultrapassou nesta quinta-feira (6) a marca das 10 mil mortes pela covid-19, como apontam dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Dados da pasta apontam que o estado notificou mais de 370,2 mil contágios pelo novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, 53 mortes e cerca de 1,6 mil novos casos foram registrados em Mato Grosso. Do total de infecções, em 349,9 mil ocorrências as pessoas se recuperaram do vírus. Hoje, a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva está na casa dos 83%, enquanto o mesmo índice para leitos de enfermarias é de 41%. Ambos os números apresentaram queda nas últimas semanas, sobretudo após Mato Grosso zerar a fila de espera por UTIs.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades de Mato Grosso com mais casos registrados da doença. Porém, municípios como Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Cáceres e Alta Floresta também têm números altos da doença. Em todo país, segundo o Ministério da Saúde, mais de 14,9 milhões de contágios foram registrados, dos quais em 414,3 mil ocorrências as vítimas não resistiram à infecção e morreram devido a complicações.


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias