Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021

Forças policiais começam retirar ocupantes de área da Fazenda Vitória. em Porto Alegre do Norte




COMPARTILHE

Agentes das forças de segurança de Mato Grosso, deram inicio na manhã desta quinta feira, dia 11 de março, a uma operação para retirada de ocupantes da Gleba do Rio Xavantinho em Porto Alegre do Norte.

Eles cumprem decisão judicial para reintegração de posse, emitida pelo desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, após recurso de Agravo de Instrumento interposto pela empresa Agro Pastoril Vitória.

Na ação, a empresa diz ser dona da terra ocupada pelas famílias, no ultimo dia 1° de março o Fórum de Direitos Humanos e da Terra (FDHT) e a Comissão Pastoral da Terra (CPT) denunciaram que a ordem de reintegração de posse vai prejudicar mais de 650 pessoas.

Segundo as entidades, entre as as pessoas que devem retiradas 100 são crianças e 50 idosos, dados pontam que muitas familias vivem na área da Gleba Xavantinho, em Porto Alegre do Norte, região do Norte Araguaia. há cerca de 40 anos.

A disputa judicial se estende por uma área de 50.973 hectares, entre as margens esquerda do Rio Xavantinho e a margem direita do Rio Tapirapé. Conforme a denúncia, a empresa também alega ser dona de outras terras naquela região, entre elas um pedaço da Reserva Indígena Krenrehé.


Autor: AMZ Noticias com Eldorado FM


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias