Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021

Energisa Mato Grosso realiza doação de 10 cilindros de oxigênio para a saúde de Santa Terezinha




COMPARTILHE

O municipio de Santa Terezinha recebeu, no último dia 26 de abril, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, 10 cilindros de oxigênio doados pela concessionária de energia de Mato Grosso – Energisa. Os equipamentos foram recebidos pela secretária de Saúde, Natalia Fernandes, e serão destinados ao Centro Municipal de Tratamento e Combate à Covid-19.

No mês de março, o governo do estado também já havia recebido da concessionária: 100 cilindros de oxigênio. Estes, por sua vez, foram destinados a unidades de saúde de Sinop e região. Agora, foi à vez de Santa Terezinha também ser beneficiada com a doação realizada pela empresa.

Com a pandemia do novo coronavírus, a demanda por cilindros de oxigênio hospitalar cresceu exponencialmente em todo o país; o que também levou a uma maior escassez do produto no mercado. A doação da Energisa ajudará a garantir que os doentes de Covid-19, em Santa Terezinha, continuem a receber um tratamento adequado.

Na prática, isso significa que, caso precisem, poderão contar com um suporte de ventilação para ajudar na recuperação da saturação de oxigênio no sangue. Esse tratamento é essencial para manter as funções vitais dos pacientes, bem como para fortalecer seu sistema imunológico, uma vez que ajuda na completa recuperação da doença.

A Prefeitura de Santa Terezinha agradece à Energisa pela doação que, com certeza, vai ajudar muito no combate ao coronavírus em nosso município. Por fim, sempre vale lembrar de que a pandemia de Covid-19 ainda não acabou e que a Gestão 2021-2024 continua junto com você nesta importante batalha. Faça sua parte: evite aglomerações, use máscara e álcool em gel e, se possível, fique em casa. Juntos: somos mais fortes contra o coronavírus.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias