Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Bolsonaro faz visita não programada a cidade no interior do Tocantins e caminha com moradores




COMPARTILHE

O presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido) fez uma visita não programada ao município de Lagoa do Tocantins na tarde desta quinta-feira (20). Ele caminhou entre os moradores, que acabaram ficando aglomerados para vê-lo. Bolsonaro retornava de um evento para inaugurar uma ponte entre o Maranhão e o Piauí quando o helicóptero desceu no pequeno município.

Moradores relatam que o presidente pousou no meio da tarde e ficou na cidade por aproximadamente 40 minutos. Imagens feitas pelos moradores e pela própria equipe de Bolsonaro mostram que ele caminhou com moradores e entrou em um mercado local e nas casas de moradores. Em nenhum momento o presidente utilizou máscara de proteção. Durante a manhã, no Aeroporto de Palmas, ele também teve contato com apoiadores sem utilizar máscaras.

O pouso do helicóptero foi em um campo de futebol que está em reforma. A cidade de Lagoa do Tocantins tem população estimada em 4.393 pessoas. Após a visita, a comitiva com o presidente decolou novamente e seguiu o trajeto para Imperatriz (MA). Na sexta-feira (21), Bolsonaro deve participar de eventos no Maranhão.

No Tocantins, o uso de máscaras de proteção é obrigatório. De acordo com o decreto estadual 6.092, desde março de 2020 o uso do item de proteção facial é obrigatório em todo o Tocantins para evitar a transmissão da Covid-19. A medida vale enquanto perdurar o estado de calamidade pública, que foi estendido até junho de 2021.

Apesar disso, na passagem por Palmas pela manhã o governador do estado, Mauro Carlesse (PSL), também não utilizava máscara quando conversou com Bolsonaro e cumprimentou apoiadores do presidente. O decreto municipal de Palmas também obriga o uso de máscara. Segundo a Prefeitura, em caso de descumprimento a fiscalização poderá aplicar uma multa no valor de R$ 80 ao cidadão flagrado sem o item em qualquer espaço público.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias