Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Ataques virtuais de hackers crescem 333% no último ano e mostram cada vez mais sofisticação no crime




COMPARTILHE

Desde o início da pandemia de Covid-19, o mundo, que já era digital, tornou-se ainda mais dependente disso. Milhões de empresas se viram obrigadas a se adaptarem a trabalhos a distância, o que possibilitou os ataques cibernéticos e exposição de dados, tendo em vista o acesso remoto do sistema dessas empresas.

Segundo levantamento de dados feito em 2020 pela Kaspersky, empresa tecnológica russa especializada na produção de softwares de segurança para a Internet, somente no Brasil, os ataques cibernéticos direcionados a ferramentas que possibilitam e agilizam o acesso remoto, aumentaram 333% entre fevereiro e abril de 2020.

Já no mundo, o ataque de hackers também tem aumentado e se tornado cada vez mais comum. Na última segunda-feira (31), a JBS, que é uma das maiores empresas de alimentos e referência em todo o mundo, foi uma das vítimas de ações de cibercriminosos; as unidades dos Estados Unidos e Austrália foram as atingidas por esses ataques, sendo obrigadas a pararem a produção.

Até o momento ainda não haviam sido divulgados o tamanho do dano e divulgação de dados da empresa e seus funcionários. Assim, empresas grandes, de alto valor aquisitivo, e até mesmo governos estão sendo atingidos pela onda de ataques de hackers, mais uma vez trazendo o alerta para a importância de um sistema de dados seguro.

Segundo levantamento realizado pela empresa de segurança MimeCast, 6 a cada 10 empresas sofreram um ataque ransomware (tipo de malware (software malicioso) utilizado por cibercriminosos) em 2020. Destas, 80% não tinham uma proteção adequada que as protegesse contra ataques cibernéticos. Por isso, é essencial manter o sistema e dados de uma empresa seguros, e para isso, a Líderos Solutions traz o melhor para a segurança de dados e soluções tecnológicas de uma empresa e dá dicas de por que investir nesse tipo de segurança.

De acordo com José Masson Junior, diretor e fundador da Líderos, que trabalha com hardware, licenciamento de softwares, segurança da informação e diversas soluções em TI, os ataques cibernéticos estão cada vez mais sofisticados, e deve sim ser uma das maiores preocupações das empresas. Esses ataques podem gerar consequências desastrosas para as empresas, podendo invadir o sistema e conseguir acesso e roubar informações confidenciais, instalar vírus, eliminar arquivos e outras ações que podem trazer danos terríveis.

Porém, se a empresa está preparada e busca proteger os seus dados tendo suporte especializado para esse tipo de situação como a Líderos. A Líderos prevê a segurança de dados da sua empresa, visando primeiramente evitar problemas como esse, porém, caso aconteça, a Líderos prevê a elaboração de um plano de recuperação, com o objetivo de reduzir o impacto negativo causado por possíveis incidentes.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias