Seja bem vindo
Norte Araguaia,22/05/2024

  • A +
  • A -

Depois de décadas de expectativa, inauguração de agencia da Caixa Econômica Federal em Vila Rica se torna realidade

Fonte: Evandro Carlos com Assessoria
Depois de décadas de expectativa, inauguração de agencia da Caixa Econômica Federal em Vila Rica se torna realidade Foto - AMZ Noticias
Publicidade

Um sonho antigo da população de Vila Rica, se tornou realidade na última quarta-feira, dia 01 de novembro de 2023, depois de décadas de expectativa a Caixa Econômica Federal abriu sua agencia no município, que agora passa contar com quatro instituições bancarias fixas além de agentes de outros correspondentes.

A agencia de Vila Rica atenderá uma das melhores praças financeiras da região Araguaia, e irá facilitar a vida de centenas de pessoas que dependem dos serviços oferecidos pela instituição que antes necessitavam irem a outras cidades que possuíam agencias da instituição como Confresa, Redenção Palmas.

O prefeito Abmael Borges disse que a abertura da agencia da Caixa Econômica Federal na cidade é uma das grandes conquistas sociais da população local pois agora todos que precisarem dos serviços da instituição vão poder usufruir sem sair da cidade.

O prefeito municipal também lembrou que a Caixa Econômica Federal é a instituição bancaria com o maior número de clientes do Brasil, que tem uma excelente linha de crédito voltada para habitação facilitando a vida do trabalhador brasileiro.

Abmael lembrou que a prefeitura foi a grande parceria da instituição, pois estará ajudando no pagamento do aluguel da unidade e também realizando operações financeiras no banco público. O gestor agradeceu o empenho da Câmara de Vereadores e apoio do deputado federal Juarez Costa que não mediu esforços em Brasília para ajudar na viabilidade.

Outro líder local que comemorou a abertura da agência da Caixa, foi o vereador Clebis Lourenço, o Clebinho que abraçou a abertura da unidade da instituição como prioridade de seu mandato de vereador, e durante o período que esteve na Presidência da Câmara Municipal de Vila Rica.

Clebinho lembrou do apoio do deputado federal Juarez Costa em Brasília e também com suporte do gabinete deputado estadual Dr Eugênio em Cuiabá para dar suporte as ações ele citou ainda o empenho do prefeito Abmael Borges e do vice prefeito Julio Borges em dar garantias para instalação da agencia no município.

Outros dois líderes locais tambem comentaram a importância da abertura da agencia da Caixa Econômica Federal, o primeiro deles foi o presidente do Sindicato Rural, Luiz Gustavo Bernacchi citando que com a chegada da Caixa ao município, o mercado imobiliário tende a crescer além das linhas de credito do banco voltadas para o agro.

Já o presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Vila Rica (SISPUMVIR), Pedro Rocha, disse que a abertura da agencia mostra a um esforço das autoridades públicas do município em busca de melhorias, e que agora os servidores públicos também vão ter uma maior facilidade para buscarem os benéficos oferecidos pelo banco, especialmente para adquirem a casa própria.

A agencia da Caixa Econômica está localizada na Avenida Brasil, no centro da cidade. Além de ser um banco, a Caixa é responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS), Seguro-Desemprego e por programas sociais do governo, como o Bolsa Família, FIES e Programa Minha Casa Minha Vida.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.