Pesquisa mostra que Dr Adilson caminha firme para a reeleição em Barra do Garças com 53% das intenções de votos

Nas últimas sondagens eleitorais para o município de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves (UB), o atual prefeito, desponta como líder em popularidade segundo os dados revelados pelo Instituto Meta.
O levantamento, encomendado pela Rádio Aruanã FM, ilustra um panorama onde, no cenário estimulado com os nomes: Dr. Adilson, Sandro Saggin, Roberto Farias e Professor Kiko, o atual prefeito alcança 53% das preferências, consolidando sua posição de liderança.
Após consultar 550 eleições nos dias 07 e 08 de novembro, os resultados revelaram que o ex-prefeito Beto Farias detém 26,7% das intenções de voto. Após a análise, o advogado Sandro Saggin é indicado por 3,3% dos entrevistados, enquanto o professor Kiko recebe 2,7% de preferência. Cerca de 13,8% dos entrevistados optaram por não declarar seus interesses.
Além disso, o levantamento demonstra que Dr. Adilson liderou também nas respostas espontâneas, conquistando 42,5% das intenções de voto, e é o candidato com a menor taxa de exclusão, apenas 6,9%. Em contrapartida, o Professor Kiko é apontado com a maior taxa de exclusão, com 26,7%, seguido por Sandro Saggin, com 24,7%, e Roberto Farias, com 16% de exclusão. Os números evidenciam a confiança da população na administração atual, respaldando a preferência pela permanência do atual prefeito como chefe do Executivo Municipal.
Em relação à metodologia do levantamento, o Instituto de Pesquisa Meta concordou com a sondagem, a qual contorno com a participação de 550 participantes residentes no município de Barra do Garças, em conformidade com a resolução 23.600 do TSE. Do total, 257 entrevistados (46,7%) eram do sexo masculino, e 293 (53,3%) do sexo feminino. Os dados foram encontrados nos dias 07 e 08 de novembro de 2023, com uma margem de erro de até 4% e um grau de confiabilidade de 95%. Após uma análise cuidadosa, os resultados foram apresentados em índices percentuais considerados consistentes e verdadeiros."
COMENTÁRIOS