Seja bem vindo
Norte Araguaia,18/07/2024

  • A +
  • A -

Com apoio da Enersim e Grupo Mattos _ O Boticário, Projeto Águas Limpas retira 35 kg de lixo do Rio Claro

Fonte: AMZ Noticias com Assessoria
Com apoio da Enersim e Grupo Mattos _ O Boticário, Projeto Águas Limpas retira 35 kg de lixo do Rio Claro Foto - Arquivo AMZ
Publicidade

O projeto Águas Limpas reuniu 35 voluntários no último domingo (19), no trecho 3,5 km do Rio Claro, em Cuiabá, localizado entre os balneários Esmeralda Ecopark e Canto do Rei, no qual munidos de muita determinação e sacos plásticos, a equipe retirou 35 kg de lixo das margens do rio. Idealizado por Maria Rita Uemura, diretora do ULTRAMACHO, o projeto faz parte de ações voltadas para preservação do meio ambiente.

“O Águas Limpas é um braço do nosso projeto Eco ULTRA, que visa a limpeza de rios e ações de conscientização sobre a importância de nossas águas. Todo lixo recolhido é separado de acordo com seu tipo e enviado para a destinação correta junto à cooperativa de reciclagem”, explica Uemura. A iniciativa conta com o apoio da Enersim - gestora de energias renováveis- e do Grupo Mattos – O Boticário, de acordo com Maria Rita, em breve novas etapas do projeto Águas Limpas serão realizadas.

“Nosso grupo de voluntários irá se reunir e deliberar sobre as datas das próximas ações de limpeza. A parceria com a Enersim e O Boticário já se dava por meio do patrocínio dessas marcas ao nosso circuito multiesportivo. Agora ampliamos nossa relação por conta dos propósitos muito parecidos em que envolvem a conservação do meio ambiente, por isso, a sinergia entre nós é imensa e juntos faremos a diferença na preservação de nossa natureza”. Dalmi Ofugi, diretor da Enersim, foi um dos voluntários da ação. Segundo ele, unir pessoas para trabalhar em prol do meio ambiente está no DNA da associação.

“O serviço da Enersim é democratizar o acesso à energia limpa, que ajuda a preservar o ambiente e auxilia na transição energética. Dentro da associação temos várias ações voltadas à conscientização ambiental, aonde envolvemos e conscientizamos os colaboradores das práticas ESG. Tanto que 12 membros da nossa equipe participaram da ação. Então, com toda certeza, apoiamos e estaremos presentes em todas as etapas do Águas Limpas, projeto que une forças em prol de um bem tão precioso e fundamental, que é a preservação da água”, pontua Ofugi.

A Enersim tem as ações pautadas dentro das ODS, sigla para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que fazem parte da chamada “Agenda 2030” - ESG. A agenda é composta por 17 objetivos ambiciosos e interconectados, promovendo o crescimento sustentável global até 2030. 

“O principal serviço da Enersim já faz parte da ODS 7 - Energia limpa e acessível, que visa garantir acesso à energia barata, confiável, sustentável e renovável para todos. Então nos alinhamos com pautas que se enquadram com nosso propósito. Limpar a encosta do Rio Claro, se encaixa na ODS 3 – Saúde e bem-estar, ODS 6 – Água potável e saneamento, ODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveis, ODS 14 – Vida na água e ODS 15 – Vida terrestre. E o mais importante, os associados fazem parte dessas iniciativas”, explica Dalmi.

Para Carolina Santiago, coordenadora de Inteligência Humana do Grupo Mattos/O Boticário, “a sustentabilidade ambiental é extremamente importante para o negócio, temos o projeto Boti Recicla, produtos feitos com vidros reciclados, plástico vegetal, móveis das lojas feitos com madeira de reflorestamento, entre outros. Um dos nossos valores é a parceria, e nos tornarmos parceiros de duas empresas que compartilham dos mesmos objetivos. É maravilhoso, pois cuidar do meio ambiente é garantir um futuro próspero para futuras gerações, e assim também somamos forças e chegamos cada vez mais longe e sustentáveis”.

Na próxima corrida do ULTRAMACHO, que será realizada nos dias 25 e 26 de novembro, em Campo Verde, os atletas que se associarem a Enersim ganharão a inscrição da competição, basta acessar o link e realizar o cadastro: https://ecoultra.ultramacho.com.br/ Os competidores que levarem duas embalagens vazias de cosméticos receberão um voucher para retirar um brinde em qualquer loja “O Boticário”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.