Seja bem vindo
Norte Araguaia,29/04/2024

  • A +
  • A -

Bolsonaro visita Mato Grosso para lançar pré candidaturas e diz que agronegócio tem sofrido nos últimos 15 meses

Fonte: Cíntia Borges com MidiaNews
Bolsonaro visita Mato Grosso para lançar pré candidaturas e diz que agronegócio tem sofrido nos últimos 15 meses Arquivo AMZ
Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o presidente Lula (PT) na manhã desta segunda-feira (8), em Cuiabá, e afirmou que a gestão petista vem fazendo o agronegócio “sofrer”. A declaração foi dada durante ato na Praça 8 de Abril, onde ele reforçou apoio à candidatura de nomes do PL a disputa eleitoral de outubro.

Entre os nomes apoiados estão o deputado federal Abílio Brunini, pré-candidato a prefeito da Capital, além de Flávia Moretti e o deputado estadual Cláudio Ferreira, que são postulantes em Várzea Grande e Rondonópolis, respectivamente. Milhares de bolsonaristas se reuniram no local para o ovacionar o ex-presidente.

“Esse Estado é voltado ao agro e o agro vem sofrendo nos últimos 15 meses, porque tem um cara lá em cima que diz que o agro é fascista. Uma pessoa que está do lado do MST e não do trabalhador”, disse Bolsonaro, que não citou o nome de Lula, referindo-se a ele como "descondenado" e "mentiroso".

A fala de Bolsonaro foi recebida com gritos da multidão, que cantou: “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”. Bolsonaro ainda lembrou da época da pandemia e de seu último ano de mandato. Segundo ele, sua gestão trouxe mais benefícios para o agronegócio em Mato Grosso do que os últimos meses do Governo Lula.

“Mesmo com os problemas que todo Mundo teve, quando o Brasil precisou nós sempre estivemos presentes. Para o pessoal do agro, mesmo na iminência de uma guerra da Rússia com a Ucrânia, nós fomos negociar fertilizante para vocês”, afirmou. “E o agro não parou. O agro é mais do que orgulho nacional, ele é um fenômeno do Mundo todo. Não é justo o que vem sendo feito com o agro nos últimos 15 meses”, completou.

Além de criticar Lula pelo tratamento ao agro, Bolsonaro também afirmou que o atual presidente tem prejudicado a economia do País. “Infelizmente o Brasil está afundando na sua economia. Duvido quem diga o nome de três ministros do atual governo, duvido quem diga uma boa ação do atual governo”, disse.

Mesmo inelegível por oito anos, Bolsonaro deu a entender que está trabalhando para voltar ao cargo de presidente em 2026. Ele ainda chamou os eleitores cuiabanos para votarem nos candidatos do PL nas eleições deste ano.“Vamos nos preparar para o futuro, e ele começa nas eleições municipais, com prefeitos e com os candidatos a vereador”, disse.

“Vamos andando pelo Brasil arrastando multidões que têm saudades de um passado recente, quando o povo tinha um presidente decente e não um descondenado mentiroso”. O discurso terminou com os bolsonaristas seguindo as falas de Bolsonaro: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.”.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.