Seja bem vindo
Norte Araguaia,29/04/2024

  • A +
  • A -

Mato Grosso já tem mais de 15,2 mil casos confirmados de dengue neste ano de 2024

Fonte: Redação AMZ Noticias
Mato Grosso já tem mais de 15,2 mil casos confirmados de dengue neste ano de 2024 Arquivo AMZ
Publicidade

Mato Grosso já registrou mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano. Os dados são do informe epidemiológico publicado na sexta-feira (12) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Além disso, o estado teve 12 mortes confirmadas pela doença. Em comparação com o informe da SES-MT divulgado no dia 4 deste mês, houve um crescimento de 17,8% no número de casos. De 12,9 mil registros, aumentou para 15,2 mil.

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, as cidades de Mato Grosso mais afetadas pela doença são  Alto Garças - 1 morte, Campo Verde - 2 mortes, Confresa - 1 morte, Cuiabá - 2 mortes, Nova Mutum - 1 morte, Primavera do Leste - 1 morte, Tangará da Serra - 4 mortes. Mato Grosso está fora da lista dos estados que receberão doses da vacina contra a dengue. 

De acordo com o Ministério da Saúde, não há doses o suficiente para todos os estados, por isso, foram definidos critérios de priorização para a escolha dos municípios. Em relação aos registros de Zika Vírus, Mato Grosso teve 98 casos confirmados pela doença, segundo o boletim da SES-MT. O estado não teve mortes pela doença. Sobre a Chikungunya, até o momento, foram contabilizados 4.644 casos e quatro mortes. De acordo com a secretaria, todos os óbitos foram registrados em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.