Seja bem vindo
Norte Araguaia,16/05/2024

  • A +
  • A -

Delegado Marcos Leão reúne 03 partidos para oficializar pré-candidatura e diz que Confresa precisa “Romper ciclo político para sair das páginas policiais"

Fonte: AMZ Notícias com Assessoria
Delegado Marcos Leão reúne 03 partidos para oficializar pré-candidatura e diz que Confresa precisa “Romper ciclo político para sair das páginas policiais Foto: Arquivo AMZ
Publicidade

Depois de anunciar na última quinta-feira, dia 25 de abril, que seria pré-candidato a prefeito da cidade de Confresa, a segunda maior da região do Norte Araguaia, o Delegado Marcos Leão reuniu lideranças de 03 partidos em um encontro onde oficializou sua pré-candidatura. 

O ato contou com a presença do presidente estadual do partido Solidariedade em Mato Grosso, o advogado e contador Marco Aurélio Coelho, e também de lideranças locais, além dos presidentes municipais do Cidadania e do PDT e pré-candidatos a vereador.

Durante sua fala, o Delegado Marcos Leão foi incisivo e afirmou que Confresa precisa romper o ciclo político que governa a cidade há mais de 30 anos: “Temos a cidade que mais cresce na região Araguaia, já somos a segunda maior e caminhamos pra ser a maior. Porém, temos que aceitar que não somos os melhores. Precisamos ser, além de maiores, os melhores."

Atualmente, o Delegado é único pré-candidato que não tem e nem teve vínculos com as gestões e candidaturas passadas do município. Em sua fala, ele citou a necessidade de se organizar a cidade, dando condições para que os investidores e a população tenham mais amparo e invistam mais no município.

"Não podemos ficar esperando as coisas acontecerem, temos que agir, o exemplo está aqui do lado, em cidades vizinhas, como Vila Rica e Santa Terezinha, onde prefeitos com bem menos dinheiro têm feito melhorias imensas nas cidades deles, garantido mais educação, saúde, água tratada e asfalto, além de ótimas estradas para produtores e trabalhadores rurais".

Outro ponto forte de sua fala foi sobre o funcionalismo. Ele citou que Confresa precisa valorizar mais seus servidores, e destacou: "Hoje sou servidor público aposentado e fiz toda minha carreira dentro do serviço público, desde meus 18 anos de idade, foram 37 anos de serviços prestados e nunca tive um processo contra minha pessoa".

"Quando assumi a delegacia regional, busquei melhorias para todas as delegacias para que os servidores pudessem ter um local digno de trabalho. E, com certeza, um bom gestor precisa ter o funcionalismo ao seu lado para que a cidade possa fluir, pois o servidor público é figura da gestão do prefeito junto à população" disse ele.

Para o delegado, sua entrada no cenário político de Confresa foi uma forma de oferecer uma opção à população da cidade, uma vez que quase todos os atuais pré-candidatos a prefeito do município possuem vínculo político com as gestões anteriores ou com o governo atual do município.

"Temos que parar de viver em páginas policiais. Confresa merece ser tratada com carinho, respeito e responsabilidade. Devemos ser conhecidos por nossas coisas boas, pois nosso povo é trabalhador e honesto. Não é porque alguns líderes políticos vivem com a polícia na cola deles que devemos julgar e condenar toda nossa cidade", ressaltou.

Para o presidente do partido Solidariedade em Mato Grosso, Marco Aurélio Coelho, a pré-candidatura de Delegado Marcos Leão na política local é uma forma de fazer com que a população tenha uma oportunidade de melhoria. Marcão foi enfático ao dizer que muito buscam partidos de tal alinhamento mas não tem perfil para isso, já o Delegado Marcos Leão tem um perfil e trajetória, além de ser uma pessoa simples e com capacidade comprovada de gestão.

Vale lembrar que apesar de ser a cidade que mais cresce na região Norte Araguaia, Confresa tem fama de ser a mais desorganizada, e, quase sempre, diversas lideranças políticas da cidade são citadas em escândalos de proporção nacional, que denigrem a imagem do município.

Marcos Leão tem 56 anos de idade, é casado, pai de 03 (três) filhos, formado em Direito, com pós-graduação em Gestão de Segurança Pública. Antes de sua carreira como delegado, serviu o Exército Brasileiro, e depois a Polícia Militar, para depois ingressar na Polícia Civil. Ele reside em Confresa desde 2007.

Entre os anos de 2010 e 2013, atuou como Delegado em outros municípios de outras regiões, mas em 2014 retornou a cidade para assumir o cargo de Delegado Regional de toda a região do Baixo Araguaia, no qual permaneceu até 2022, aposentando-se em 2023, após 37 (trinta e sete) anos de serviço público.

Administrador respeitado por onde passou, Marcos Leão tem demonstrado ser profundo conhecedor dos problemas que afligem a população do município, especialmente em relação à saúde, educação e, principalmente, infraestrutura.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.