Seja bem vindo
Norte Araguaia,27/07/2024

  • A +
  • A -

Professores da UFMTdecidem por greve e alunos criticam decisão do movimento como “Vergonha”

Fonte: Redação AMZ Notícias.
Professores da UFMTdecidem por greve e alunos criticam decisão do movimento como  “Vergonha” Foto: Arquivo AMZ
Publicidade

A Associação dos Docentes da UFMT (ADUFMAT) decidiu, na tarde da sexta-feira (17) deflagrar uma greve, por tempo indeterminado, visando melhorias salariais e recomposição do orçamento da universidade. A decisão ocorreu em uma assembleia-geral e foram 216 votos a favor, 90 contra e 3 abstenções.Os técnicos da instituição já estavam em greve há mais de um mês também por melhorias salariais.  

“Além do salário, é também pela recomposição do orçamento das universidades (que em 2023 foi 50% menor do que era há 10 anos), para que haja também recursos para bolsas e assistência estudantil; e é também por um revogaço das contrarreformas dos governos golpistas do Brasil”, diz trecho da carta divulgada aos estudantes.

Entre os estudantes, porém, o clima é de insatisfação, já que a paralisação irá atrasar o calendário letivo. O semestre na universidade começou há uma semana, com isso, muitos alunos viajaram de suas cidades e agora ficarão novamente sem aulas.

 “Como esperam vários discentes saírem de suas cidades, se instalarem nas cidades universitárias, alugarem imóveis e só agora decidirem tudo isso? Uma vergonha”, disse um aluno em publicação do Diretório Central dos Estudantes nas redes sociais. 

“Votação mais bagunçada e desorientada que já presenciei nessa universidade. Que vergonha”, disse outra. A assembleia ainda segue deliberando detalhes da deflagração da greve e a data em que a paralisação começa. A princípio, a comunicação da decisão à Reitoria da instituição será imediata, dentro do prazo de 72 horas úteis.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.