Homem tenta agarrar e beijar ex-funcionária e acaba denunciado por importunação sexual em Confresa

Na noite da ultima terça-feira (6), um homem de 35 anos foi conduzido à 27ª Companhia Independente da Polícia Militar de Confresa após ser acusado de importunação sexual por uma ex-funcionária.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima de 18 anos compareceu à unidade policial relatando que foi até sua antiga empresa para devolver um par de coturnos e receber uma diária pendente no valor de R$ 200,00. No local, enquanto conversava com o suspeito, ela afirmou que ele tentou agarrá-la, segurando seu braço e solicitando um beijo, dizendo: "É só um beijo."
Diante da denúncia, a guarnição policial deslocou-se até a empresa, localizou o suspeito - que é prestador de serviços na empresa - e o conduziu à sede da CIPM para esclarecimentos. Em depoimento, o homem confirmou que a ex-funcionária esteve no local, mas negou qualquer tentativa de importunação.
O crime de importunação sexual, conforme o artigo 215-A do Código Penal, é caracterizado por “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena prevista é de reclusão de 1 a 5 anos, se o ato não constituir crime mais grave. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.
COMENTÁRIOS