Terca-Feira, 24 de Novembro de 2020

Equilíbrio financeiro e busca pela melhoria da qualidade de ensino marcam gestão da Unitins




COMPARTILHE

Há seis meses à frente da Reitoria da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), o professor Augusto Rezende faz balanço positivo do trabalho desenvolvido neste período. Além da busca pelo equilíbrio financeiro da instituição, ele destaca a regularização com o Cadastro Único de Convênios (Cauc), o esforço para reconhecimentos dos cursos de graduação e também o andamento para resolução do problema da diplomação dos alunos da Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste do Tocantins (Fades), em Dianópolis.

“Nós procuramos fazer esse equilíbrio financeiro trabalhando o remanejamento de pessoal, uma reestruturação da quantidade de professores, a homologação de professores nas suas devidas cargas horárias e a valorização de servidores efetivos da casa. Tudo isso nos trouxe bons resultados. Foi um equilíbrio proposto pelo Governo do Estado e que a Unitins conseguiu atingir”, comentou o reitor.  A previsão é que até o fim deste ano a universidade tenha conseguido economizar mais de R$ 1,4 milhão.

Recentemente a Unitins anunciou que conseguiu regularizar as pendências de certidões federais, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e previdenciária com o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias do Tesouro Nacional, o CAUC, do Ministério da Fazenda. São certidões indispensáveis para assinatura de contratos de novos convênios e parcerias. Algumas estavam pendentes desde 2016, como a do FGTS. 

“Ter conseguido essas certidões nos traz liberdade para buscar mais recursos que a Unitins precisa. Firmamos convênio com a Embrapa, para a construção do Centro de Treinamento e Capacitação em Tecnologia Agropecuária (CTC-Agro), e outros estão sendo criados, com a UFT [Universidade Federal do Tocantins], IFTO [Instituto Federal do Tocantins], Ruraltins [Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins], Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Conselho Regional de Contabilidade (CRC). São convênios de estágio, pesquisa e extensão. Firmamos também parcerias para estágios e ações diversas com prefeituras”, acrescentou. 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias