Seja bem vindo
Norte Araguaia,29/04/2024

  • A +
  • A -

Acrimat em Ação realiza evento em Vila Rica para tratar da importância da equipe de trabalho no setor pecuário

Fonte: AMZ Noticias com Assessoria
Acrimat em Ação realiza evento em Vila Rica para tratar da importância da equipe de trabalho no setor pecuário   Arquivo AMZ
Publicidade

A cidade de Vila Rica recebeu no último sábado, dia 13, mais uma etapa do projeto “Acrimat em Ação" para tratar da importância da equipe no setor pecuário. Considerado o maior projeto itinerante da pecuária de corte mato-grossense, o “Acrimat em Ação Rota Quatro" chegou a cidade de Vila Rica neste sábado dia 13 de abril.

O município é um dos principais produtores do Estado com mais de 600.000 (Seiscentos mil) animais em seu rebanho de corte, mas os números são bem maiores chegando próximos de 1.000.000 (hum milhão de cabeças bovinas), pois o Sindicato Rural de Vila Rica também atua no municipio de Santa Terezinha, cidade vizinha de onde se originou Vila Rica.

O projeto é idealizado para levar informação técnica de qualidade aos produtores, o “Acrimat em Ação” percorre todas as regiões produtoras do Estado. O evento em Vila Rica será realizado no Parque de Exposições, a partir das 19h. o “Acrimat em Ação” é um projeto realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) em parceria com o Sindicato Rural de Vila Rica. A palestra do projeto deste ano trouxe como tema principal "A importância da equipe na atividade pecuária"  e contou coma presença de dezenas de pessoas.

O presidente do Sindicato Rural de Vila Rica, Luiz Gustavo Bernacchi,  disse que o projeto “Acrimat em Ação” é uma ação muito importante para os produtores da região Araguaia, "Nós produtores rurais vivemos longe dos grandes centros, e nem sempre temos acesso à informação técnica e com este projeto é possivel entender mais da pecuaria com palestrantes que entendem bem do assunto".

Para o produtor e representante da Acrimat na região Araguaia, Anísio Vilela Neto, o Netão  “O Acrimat em Ação se torna ainda mais importante porque a maioria dos pecuaristas de Vila Rica é formada por pequenos e médios produtores e por isso, porque muitas vezes é o único meio que ele possui de se atualizar e conhecer novas ferramentas para melhorar a qualidade da produção e assim a renda”.

O “Acrimat em Ação” é realizado em Vila Rica desde 2013, e já levou informações a mais de 500 produtores do município, tendo como principal objetivo ajudar os produtores a aumentar a renda na produção por meio da agregação de valor ao produto, independentemente do sistema produtivo adotado. Ou seja, como a cria, a recria e a engorda de animais podem ser mais lucrativas para o produtor e o produto final mais satisfatório para os clientes.

O “Acrimat em Ação 2024” conta com apoio de diversos parceiros que investem no melhoramento continuo da produção do agronegócio, entre eles o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (Senar) e o Sicredi. O palestrante da etapa foi o zootecnista Welton Cabral, Mestre em Ciência Animal, Doutor em Agricultura Tropical, com ênfase em Sistema Intensivos de Produção, ele atuou por 8 anos como docente na UFMT e UNIC.

Welton Cabral, também atuou como consultor técnico de nutrição por 8 anos, onde teve oportunidade de gerenciar projetos intensivo de produção de bovino de corte. Foi gerente durante 2 anos da Fazenda Novapec, onde atuou na implantação do sistema de produção. Diretor Executivo da Gesta'up Pecuária com lucro onde coordena equipes de Consultoria, Projetos e Academy.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.