Polícia Civil prende uma pessoa e localiza corpo de jovem desaparecido na cidade de Vila Rica

A Delegacia de Vila Rica prendeu uma pessoa e localizou, no ultimo sábado (11.10), o corpo de Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, que estava desaparecido desde o dia 27 de setembro.
A irmã de Gabriel registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do mesmo, no dia 29 de setembro, dizendo que o irmão teria ido a uma festa e não foi mais visto. Ela tinha a informação de que o desaparecimento poderia ter ligação com uma facção criminosa e que o irmão havia sido colocado em um veículo antes de sumir.
Desde então, as Polícias Civil e Militar realizavam buscas pelo jovem. Após semanas de investigações, a Polícia Civil recebeu a denúncia de que o carro utilizado no dia do desaparecimento da vítima e a motocicleta do jovem estariam em uma fazenda da região.
Diante disso, uma equipe da Delegacia de Vila Rica foi até o local, a cerca de 30 quilômetros da zona urbana da cidade, na Comunidade Caxangá. O dono da fazenda permitiu a entrada dos policiais. Havia dois homens trabalhando na propriedade que, ao verem os policiais, saíram correndo mata adentro.
Os policiais os cercaram e conseguiram prender um dos homens, de 27 anos, após ele tropeçar e cair no chão. Ele estava armado com uma espingarda. O outro suspeito, que também estava armado, conseguiu se esconder na mata fechada. Um celular quebrado também foi apreendido.
Questionado, ele indicou onde estava o carro usado no homicídio de Gabriel dos Santos Viana e onde estava enterrada a motocicleta da vítima, em uma região de mata de difícil acesso. A faca utilizada no crime estava dentro do carro.
Ele também apontou onde o corpo de Gabriel havia sido ocultado, no final do Bairro Esplanada, em Vila Rica. A equipe da Polícia Civil acionou reforço da Força Tática da Polícia Militar e foi até o local apontado pelo suspeito, uma região de mata de difícil acesso, onde o corpo da vítima foi encontrado enterrado.
De acordo com a polícia, Gabriel foi assassinado com uma facada no pescoço, desferido pelo homem preso nesse sábado (11.10), e outra na perna, realizada pelo suspeito que conseguiu fugir pela mata. Depois, a vítima foi enterrada pelos dois. As investigações sobre o caso continuam.
COMENTÁRIOS