Estuprador foragido da Justiça do Paraná é preso durante fiscalização de trânsito em Vila Rica

A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (8), um homem de 54 anos que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro. A detenção ocorreu durante uma fiscalização de trânsito realizada na BR-158, em Vila Rica, próximo à divisa de Mato Grosso com o Estado do Pará.
Conforme apurado pelo Olhar Alerta, durante a ação um veículo foi abordado e os ocupantes passaram por checagem. Um dos passageiros apresentou um documento de identificação falso, o que levantou suspeita dos policiais. Após consulta aos sistemas, foi confirmado que o documento era falsificado.
Com a correta identificação, os agentes descobriram que o homem possuía mandado de prisão em aberto por condenação transitada em julgado. Ele foi condenado a 15 anos, 6 meses e 20 dias de prisão, em regime fechado, pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, que tipifica o estupro de vulnerável.
O mandado é oriundo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Campo Mourão, no estado do Paraná. O suspeito foi preso pelo mandado e por uso de documento falso e encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências.
COMENTÁRIOS